Kimi Raikkonen só em 2014

Imagem

Kimi Raikkonen já não corre mais esta temporada e diz adeus a Lotus, o anuncio que o piloto finlandês não iria participar nos dois últimos GP’s da temporada, Austin e São Paulo, foi confirmado pelo empresário do Kimi, Steve Robertson. A razão para o Kimi não completar a temporada é uma operação às costas, problemas que já vinham desde do GP de Singapura e onde o Kimi teve de tomar analgésicos para participar na corrida.

F1 Grand Prix of Japan - QualifyingDigamos que o timing deste anuncio é no mínimo curioso. Depois das varias ameaças do piloto finlandês que caso a equipa não resolvessem a situação dos salários em atraso, não correria nas duas últimas corridas do campeonato. Ainda se pensava que a situação viesse a ser resolvida antes deste desfecho, que não apanha ninguém de surpresa, com a venda de 35 por cento da Lotus à Quantum, investidor que prometia preciosos milhões a Lotus para a ajudar nesta fase financeira e que acima de tudo regulamentar a situação dos salários em atraso do Kimi. Por mais perto que as duas entidades estejam do acordo (Lotus e Quantum) esta operação ás costa que não pode esperar 3 semanas só vem confirmar que o acordo ainda continua por se concretizar e que a equipa Lotus ainda não recebeu nada da Quantum.

Porém, a justificação de Steve Robertson, empresário do Kimi, é apenas devido as fortes dores que o Kimi tem vindo a ser sujeito e acima de tudo por que caso a operação fosse realizada no final da temporada poderia colocar a sua pré-temporada de 2014 em risco,

 “É extremamente importante que o problema esteja em sob controle, de modo que, em 2014, ele possa estar saudável e apto para atacar a temporada”.

Para Austin, o italiano Davide Valsecchi ,3º piloto da equipa, parte como o principal favorito para ocupar o lugar de Kimi mas Hulkenberg que tem sido considerado o próximo piloto da Lotus também poderá ocupar o lugar.

kimi raikkonen 2013 (8)E acabou assim a novela, talvez da pior forma, deste final de ano e certamente não seria desta maneira que gostaríamos de ver o Kimi a terminar o seu contrato com a Lotus, aliás, se a Lotus ganhou tantos simpatizantes nestes últimos anos foi certamente por ter o piloto finlandês na sua equipa, através do que era capaz de fazer com o carro e do seu carisma, das conferências de imprensa, das mensagens de team radio, as suas atitudes de uma certa forma arrogantes e rebeldes trouxeram um entusiasmo extra a F1, independentemente das equipas que as pessoas mais gostam havia sempre aquela simpatia pela Lotus.

Para finalizar, na Ferrari, Fernando Alonso também poderá falhar a próxima corrida devido as dores que sentiu depois do GP de Abu Dhabi e já se falam de substitutos: Bianchi e Kabayashi, é caso para dizer, quem não gostaria de ver o japonês de volta a um carro de F1?

Deixe um comentário